Pular para o conteúdo principal

Economia

Produto Interno Bruto poderá ter nova avaliação.

Tramita na Câmara Federal Projeto de Lei 2.900/11 do Deputado Federal Otávio Leite que estabelece o PIB VERDE.  Segundo a proposta  o Brasil deverá "atribuir valor econômico a serviços ambientais  prestados pelos ecossistemas, de modo que esses valores possam ser incorporados à contabilidade do setor produtivo, sendo também utilizados para a nova metodologia de cálculo do PIB, que passaria a ser um indicador conjunto dos processos econômicos, da sustentabilidade ambiental e do bem-estar da sociedade".

Disponível em: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/MEIO-AMBIENTE/208270-PROJETO-CRIA-O-PIB-VERDE-NO-BRASIL.html

Para entender melhor a proposta posto o vídeo do indiano Pavan Sukhdev que explica melhor esta forma de cálculo dos serviços ambientais prestados pelos ecossistemas.


O vídeo legendado pode ser acessado em:
http://video-subtitle.tedcdn.com/talk/podcast/2011G/None/PavanSukhdev_2011G-low-pt-br.mp4 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestras sobre prevenção a incêndios florestais.

Ano após ano, a Chapada Diamantina vem sofrendo com a ocorrência de incêndios florestais em áreas de preservação permanente e propriedades privadas. Com o objetivo de contribuir voluntariamente para que as atividades agrícolas de preparação da terra para o plantio tenham seus impactos minimizados, principalmente pelo uso do fogo como ferramenta de trabalho pelos pequenos agricultores, estaremos realizando palestras no dia 17 de julho de 2010 nas comunidades de Canto e Gameleira no município de Macaúbas/BA. Nestas palestras, discutiremos o uso do fogo, seus danos ao solo, ao meio ambiente e riscos de se transformarem em terríveis incêndios florestais. Os interessados em realização destas palestras, entrem em contato conosco pois teremos imenso prazer em atender.
História O Jornalista Renato Luis Bandeira, uma dos maiores pesquisadores sobre o "Coronelismo" na Chapada Diamantina, Lançará no dia 18 de abril às 19:00h, na Livraria Cultura do Shopping Salvador o seu novo livro "A Guerra dos Coronéis e os Garimpos na Chapada Diamantina". Além do lançamento do livro, o Jornalista participará da Edição do dia 17 de abril do TV Revista na TV Educativa, canal 2. Recomendo assistirem a entrevista, pois, o Renato certamente nos enriquecerá com muitas informações sobre o assunto. Depois de Valfrido Morais, Renato é o maior conhecedor da história dos Coronéis!